sexta-feira, 10 de junho de 2011

Agility-Um ótimo esporte para seu cão.






02/12/09 - Atividade libera energia do animal e pode ser praticada por qualquer cão!
Se você tem um cãozinho cheio de energia e não sabe o que fazer, a solução poder ser o agility, um treinamento canino criado na Inglaterra e oficializado como esporte pela Société Centrale Canine, em 1987.
O agility pode ser praticado por qualquer cão. Ele consiste em fazer o animal passar por vários obstáculos reunidos em um percurso, sem guia e sem coleira. Além de esporte, o agility é uma atividade de lazer e descontração.
O treinamento é feito por meio de reforços positivos com brinquedos, petiscos e carinho. Para que o cão obtenha sucesso em todos os obstáculos é preciso que sua alegria esteja em evidencia. O esporte é uma ótima forma de interação entre dono e animal.
Para ler mais sobre o Agility, Esses bichos ficaram assim depois de fazer o Agility.


















Meu cão morde todos os objetos da casa

Esse tipo de comportamento normalmente está ligado à ansiedade que o animal cria à espera da chegada do dono.
Como resolver?
  • Não faça festa quando chegar em casa e não se despeça do animal ao sair. Isso faz com que o cão fique ansioso esperando a chegada do dono. Só faça carinho no animal depois que passar a euforia do cão com a sua chegada.
  • Não adianta dar bronca quando chegar em casa ao ver algo destruído. O cão não relaciona a bronca com sua atitude errada.
  • Quando sair, deixe que o cão tenha acesso aos ambientes que tenham seu cheiro, nem que você tenha que deixar com ele uma camisa ou objeto que lembre sua presença.
  • Olha esse cãozinho ele morde os meus objetos da casa !!!  ¬¬'

Exposição de Cães

Acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio a exposição de aniversário da Confederação Brasileira de Cinofilia (CBKC). Além das exposições gerais de todas as raças, a entidade promove exposições especializadas das raças golden retriever, buldogue francês, rottweiler, além das exposições nacionais das raças boxer e rottweiler. A CBKC anunciou a participação de árbitros convidados de 6 diferentes países, incluindo Rússia, Itália e Japão, além de árbitros brasileiros.


A exposição de aniversário da CBKC acontece nos dias 27, 28 e 29 de maio no RJ / foto CBKC.
Os proprietários de cães de raça pura que quiserem participar da competição poderão fazer inscrição   até o dia 23 de maio. A taxa de inscrição é de R$ 130,00 (por cão). Já para assistir à competição, basta comparecer ao local. A entrada é franca.

O cachorro




 
Há milênios que o canis lupus familiaris, ou simplesmente cachorro, como normalmente o chamamos, converteu-se no companheiro e no protetor vigilante do homem, acompanhando-o no trabalho e no lazer. De acordo com algumas das mais plausíveis hipóteses, é possível imaginar que o cão seja o mais antigo animal domesticado pelo homem.

A história da domesticação dos animais tem sim os seus mistérios. Assim como são abundantes as teorias de como as diversas espécies de animais associaram-se ao homem, também a respeito dos cães se entrecruzaram continuamente muitas teorias.


Costuma-se sustentar, entre várias opiniões distintas, que o cachorro não é mais do que um lobo domesticado. Esta hipótese, entre muitas outras, não carece de fundamento, mesmo que hoje possa parecer estranho que um lobo e um beagle, por exemplo, sejam indivíduos de uma mesma espécie e que possuam a mesma ascendência. Considerando esta como a hipótese mais provável, o cachorro teria se separado do lobo no processo evolutivo há mais ou menos 135.000 anos.


Lobo Cinzento
Lobo do qual provavelmente se originou o cachorro / Wikipedia.

As diversas variedades de cachorros hoje reconhecidas como "raças puras" formaram-se ao longo da história humana por obra de distintos fatores: sociais, geográficos e climáticos. Outra raças surgiram ainda do entrecruzamento destinado a obter cachorros aptos para finalidades particulares.

O cão doméstico pertence ao gênero dos canídeos, dentro da qual também se encontram os lobos, raposas, chacais, etc que está compreendida por sua vez na ordem dos carnívoros. Esta coloca-se na classe dos mamíferos, os quais formam parte do tipo dos vertebrados, no grande sub-reino dos metazoários, isto é, dos animais pluricelulares.
A escala classificatória do cachorro, é portanto a seguinte:

Reino: Animal
Sub-reino: Metazoários
Tipo: Vertebrados
Classe: Mamíferos
Ordem: Carnívoros
Família: Canídeos
Gênero: Canis
Espécie: Canis lupus
Sub-espécie: Canis lupus familiaris


Saiba como vestir seu animal de estimação neste inverno e deixa-lo quentinho

Se vc não tem uma roupa para seu cãozinho ,, Vá ao pet shop compre uma roupinha a mais quentinha que vc ver ok ???

Mas quando chegar em casa ,, coloque no seu cão e PRONTO !!!

Ai pegue a casinha ponha um tapete de pelinhos ou uma cobertinha de bebê que vc não vai usar mais e ponha lá.

     Olha como ficou meu cachorrinho !!!

Cães de Celebridades - Paris Hilton / novo cãozinho

Na primeira foto, Paris Hilton passeia com um novo cãozinho pelas ruas de Beverly Hills (19/10/2010). Na segunda, com seus dois cães da raça spitz alemão em West Hollywood (21/10/2010). A atriz também tem um chihuahua e costuma combinar os pets com as roupas e também vesti-los 

Cães de Celebridades - Miley Cyrus / pastor Mate

A cantora Miley Cyrus leva seu filhote de pastor Mate para fazer compras em Hollywood (24/1/2010). "Mate ainda é um filhote, o que é ótimo, pois eu posso levá-lo para todo lugar. Mas não vai demorar muito tempo para que ele cresça! Ele é um pastor alemão e pode pesar até 57 kg! Aaaah", escreveu Miley em seu blog 

Cães de Celebridades - Justin Timberlake e Jessica Biel

Justin Timberlake e Jessica Biel têm dois boxers, Buckley e Brennen, e a pit bull Tina. Os dois passeiam pela manhã com os cães, em Hollywood Hills (25/11)